segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BONS NEGÓCIOS NA ERA DIGITAL


As redes sociais se tornaram um ótimo canal para comunicação e divulgação que merece ser explorado pelas empresas.
É um marketing sem custo, mas que envolve dedicação.
Aqui vão algumas dicas para quem quer investir nesta área.

TWITTER

. Não saia jogando informações aleatoriamente, é preciso ter um propósito. Tente seguir uma política de uso e postar mensagens de conteúdo relevante;
. Procure usar hashtags (#). Isso ajuda as pessoas a lhe acharem na rede e também reforça a sua imagem;
. Invista numa boa foto e num visual diferenciado;
. Retwittet o que achar interessante e tiver a ver com o seu negócio. Isso transmite uma imagem de constante atualização e ajuda a chamar atenção de mais internautas;
. Se pretende anunciar promoções, aproveite o público também para agregar conteúdo.

FACEBOOK

. Abra uma fan Page. Ela é basicamente um perfil corporativo no Facebook. Com uma, é possível abrir fóruns de discussão, implantar um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) online, receber e escrever comentários, hospedar uma loja virtual, colocar fotos, esclarecer dúvidas de internautas e fazer propaganda de outras redes sociais.

DICAS GERAIS

. Delegue a responsabilidade de atualizar as redes sociais a quem realmente sabe interagir. Rede Social é um ponto de contato com seus clientes e é mais uma questão humana do que tecnológica.
. Planeje. Como qualquer outra ação dentro da sua empresa, participar de redes requer planejamento. A internet funciona como a extensão da imagem da sua marca.
. Monitore, interaja, acompanhe sempre. Não deixe seus seguidores no vácuo.
. Não adiante entrar na rede e não divulgar. Peça para que seus funcionários comentem com outras pessoas, faça propaganda de boca a boca, coloque seus endereços online no seu cartão de visitas ou elabores formas criativas de publicar a informação em murais e locais de grande visibilidade.
. Cuidado com o que fala e como fala. Na internet, raramente dá para voltar atrás.
. Se você não quer ou ainda não está preparado para ser atuante na rede, procure entrar para ouvir o que as pessoas falam da sua empresa, sua marca, seus concorrentes e saber por onde seus clientes navegam.

Fonte: Jornal do Comércio

CURSO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM REDES SOCIAIS
Estão abertas as inscrições para o Curso de Estratégias de Marketing em Redes Sociais, oferecido pela Amcham Recife, no dia 27 deste mês. Destinado aos interessados em desenvolver ações de divulgação corporativa no mundo digital, o curso será ministrado por Fred Alecrim, consultor da Ponto Referência (Fortaleza). Outras informações podem ser obtidas pelo tel.: (81) 3221-4764 ou no site www.amcham.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário