domingo, 22 de janeiro de 2012

CLASSE "C" - DESVENDANDO ESSE NOVO CONSUMIDOR

Embora com mais dinheiro no bolso, as famílias da nova classe C tendem a manter os principais hábitos que sempre tiveram, levando de duas a três gerações para que mudem seus costumes, gostos, educação e etc.Assim, pe preciso entrender as origens dessas famílias para saber como se comunicar com elas. Ao considerar que 72% dos brasileiros são analfabetos funcionais (não possuem o domínio pleno da leitura, da escrita e das operações matemáticas), surge a necessidade de disponibilizar materiais simples e didáticos sobre os produtos ofertados.

O boca a boca é um dos meios mais eficazes de comunicação com os consumidores da classe C, seguido da internet, que tem crescimento vertiginoso entre eles.


Algumas das principais características do consumidor da nova classe C:

. Usa cartão de crédito: 7 em cada 10 novos cartões gerados hoje no Brasil são para a classe C;

. Parcela as compras. Quanto mais parcelas, melhor;

. Pensa em consumo como fartura. Quantidade é fundamental;

. Usa internet para se comunicar, atraído principalmente pelas taxas mais baixas que as de telefonia celular;

. Gosta de festa e se reune frequentemente com a família e os amigos;

. Quer qualidade e marca, mas compra de acordo com o preço; e

. É muito mais exigente que a antiga classe C.


Fonte: Revista Confenar

Nenhum comentário:

Postar um comentário