sábado, 25 de dezembro de 2010
COMÉRCIO JÁ PREPARA AS LIQUIDAÇÕES
Mal termina a época natalina e já é hora de as lojas do varejo anunciarem as promoções. Quem conseguiu resistir aos encantos das compras e tem algum dinheiro sobrando vai poder aproveitar descontos significativos. A meta das lojas é terminar o ano com pouco estoque. A Eletroshopping e o supermercado Extra já anunciaram ontem seus saldões pós-Natal. A rede Insinuante fará ação semelhante ainda este ano, mas os detalhes ainda não foram anunciados.
A Eletroshopping saiu no anúncio de seu saldão de Natal, chamado pela rede de Vassourada. Os móveis e produtos eletroeletrônicos comercializados pelas unidades da rede estarão com até 50% de desconto, a partir da próxima segunda-feira. Todos os postos de vendas estarão sinalizados com os cartazes da promoção até o dia 31.
O cliente também vai poder comprar os produtos com desconto no Feirão de Natal, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda. Todos os itens vendidos pelas lojas da Eletroshopping estão expostos no local. A entrada é gratuita e o feirão funciona das 9h às 21h. Entre os produtos expostos estão TVs de LCD, computadores, celulares, sofás, armários, camas e aparelhos de som.
No Extra, a promoção, batizada de Papai Leléu, começa amanhã, oferecendo descontos de até 50% em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, CDs, DVDs, utensílios domésticos e brinquedos. A expectativa do grupo é de alta de até 20% nas vendas em relação ao evento realizado no ano passado. Além dos itens em oferta, a rede vai oferecer parcelamento em até 24 vezes sem juros nos cartões Extra.
A Magazine Luíza, que comprou as Lojas Maia, não faz promoção no final do ano. Tradicionalmente, o saldão de produtos da loja é realizado em janeiro, mas a data exata da temporada de descontos ainda é um mistério. Os consumidores também podem esperar saldões online, tanto nos sites das redes que têm lojas físicas quanto daquelas que só vendem pela internet.
“É normal as lojas fazerem promoções no final de ano, sobretudo as do setor de eletros. Nesse ramo, as unidades têm grande movimento até o dia 25, depois as vendas caem bastante e as promoções servem para atrair os clientes”, explica o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sílvio Vasconcelos.
Além do varejo de rua, muitas promoções podem ser encontradas nos shoppings depois do Natal. O presidente da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshoppe), Ricardo Galdino, diz que as remarcações começam nas lojas de eletrodomésticos e as outras unidades seguem a tendência.
“Um ramo puxa o outro. Não há tempo a perder. A dica é aproveitar o cliente que vai para o shopping comprar um determinado artigo e fazer com que ele estenda as compras”. Segundo Galdino, as lojas que têm um estoque elevado fazem as promoções para terminar o ano com o menor número de produtos possível.
Fonte: Jornal do Comércio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário