segunda-feira, 26 de julho de 2010

PRODUTOR DO VALE TEM RODADA DE NEGÓCIOS

Produtores do Vale de São Francisco vão estar frente a frente com grandes atacadistas do País durante a realização da Rodada de Negócios Pedra de Comercialização, evento que integra a programação da 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada, entre os próximos dias 29 e 31, em Petrolina, no Sertão do Estado.
A ideia é fazer com que os representantes de distribuidores e redes de supermercados, além de atacadistas, conheçam as potencialidades da região, conversando diretamente com quem as produz.
O evento é coordenado pelo Sebrae e será aberto às 18h do dias 29, em um espaço do Centro de Convenções de Petrolina. A primeira atividade será voltada ao mercado interno de frutas.
"A expectativa para a realização da Pedra de Comercialização é a melhor possível. Estamos confirmando as presenças de representantes de redes de supermercados e atacadistas de Ceasas, a exemplo das empresas de Othil e Cantu do Recife; Frutas Líder e Comercial Shimizu, de Salvador; Benass e Perboni, de Minas Gerais; BelleSampa/ BelleRio e Global Frutas, de São Paulo; Yara Alimentos, do Espírito Santo; Irmãos Faisão Frutícola, do Rio de Janeiro, além do grupo Wal-Mart do Brasil", frisa o gestor da Unidade de Negócios do Sebrae do São Francisco, Sebastião Amorim.
Tida como o maior evento da fruticultura irrigada na América Latina, a Fenagri 2010 é uma realização da Prefeitura de Petrolina e do Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uva de Mesa e Manga do Vale do Submédio São Francisco(Univale), além de instituições parceiras.
O evento terá palestras, rodadas de negócio e visitas técnicas.
A feira agrega a exposição de produtos e serviços, distribuídos por 300 estandes no Centro de Convenções. Um ônibus-escola da Embrapa também vai estar no local para a realização de cursos de capacitação sobre a produção de sucos naturais e polpa de frutas. O tema do vento este ano é "Os frutos dos novos negócios". A Fenagri é realizada anualmente, alternando-se entre as cidades vizinhas de Petrolina(PE) e Juazeiro(BA).

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário