sexta-feira, 2 de julho de 2010

OPORTUNIDADES EM CADEIA

Em Pernambuco, apenas o Estaleiro Atlântico Sul tem encomenda para construir 22 petroleiros e o casco da plataforma P-55, da Petrobras. Somados aos oito gaseiros do estaleiro Promar, a recem nascida indústria naval pernambucana terminará a próxima década com no mínimo 30 navios produzidos.

PRIORIDADE LOCAL

Cerca de 90% dos trabalhadores contratados pelo Estaleiro Atlântico Sul são da região e a intenção é que aconteça o mesmo com o Promar.
Soldadores, montadores, eletricistas e operadores de diversos tipos de máquinas e veículos estão entre a mão de obra necessária para a construção do estaleiro e dos navios do Promar.
Prevendo a demanda por mão de obra, em maio deste ano, o governo assinou um convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI) para capacitar mais 10 mil pessoas até o fim de 2010.

Numa etapa mais avançada, a Transpetro realizou ontem no Cabo, juntamente com o Sebrae, um encontro com pequenos e médios empresários das regiões próximas interessados em fornecer para o navio João Cândido - primeiro lançado ao mar pelo Promef. O objetivo deste encontro foi esclarecer sobre o sistema de compras e sobre as demandas do navio, que necessitará de ítens de cama, mesa, banho e cozinha, eletrodomésticos, equipamentos de proteção individual, ferramentas e ítens das áreas náutica, elétrica e eletrônica.

fonte: Diário de Pernambuco

A ACIAV ALERTA PARA AS PRÓXIMAS OPORTUNIDADES

Os empresários de Vitória que estiverem interessados em fazer seu cadastro para participar do fornecimento de ítens para os próximos navios, podem solicitar a ficha de cadastro na ACIAV e obter maiores informações no SEBRAE do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário