domingo, 15 de setembro de 2013

Entidades internacionais assinam acordo de cooperação com a CACB



Nesta sexta-feira (13), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) assinou convênio com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (CAINCO) e com a Confederação Colombiana de Câmaras de Comércio (Confecámaras). A assinatura foi realizada durante o 23º Congresso da CACB pelos presidentes das entidades: José Paulo Dornelles Cairoli, da CACB; Luis Fernando Barbary (CAINCO); e Julian Domingues Rivera (Confecámaras).

O acordo tem por finalidade promover o intercâmbio de comércio exterior, investimentos, informações, formalização, empreendimento e inovação. “Buscamos com isso fomentar a troca de expertise entre as três instituições para promover o desenvolvimento econômico”, afirmou Sérgio Papini, vice-presidente de assuntos internacionais da CACB.

Segundo Luiz Carlos Furtado, vice-presidente da CACB, o Projeto Empreender foi o caminho para realizar acordos com instituições de países na América Latina. “Nós já estamos presentes na Bolívia, México e Peru. O Empreender Internacional é o caminho para novos negócios. Outras oportunidades irão aparecer à medida que formos trocando conhecimento das potencialidades de cada país”, afirmou.

A assinatura do acordo foi realizada ao final do painel “O papel das entidades empresariais na promoção do desenvolvimento local”, mediado pelo vice-presidente da CACB para Assuntos Internacionais, Sérgio Papini.


Fonte: CACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário