Os trabalhadores dos Correios decidiram pela greve na assembleia realizada na noite desta terça-feira. Era o esperado. As correspondências vão atrasar. A contas também. E agora, o que fazer? Seguir as dicas dos órgãos de defesa do consumidor para evitar uma dor de cabeça futura. Vamos a elas:
* Fique atento às datas de vencimento de suas contas
* Se a conta ou boleto não chegar, entre em contato com a empresa credora para evitar a cobrança de juros e multas ou a suspensão na prestação de serviços
* As empresas que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor
* Entre as alternativas que devem ser oferecidas aos consumidores estão internet, fax, sede da empresa, depósito bancário
* Se não disponibilizar essas formas alternativas para pagar a empresa deve prorrogar o vencimento da conta
* No caso dos serviços contratados diretamente nos Correios (Sedex, por exemplo), se houver atraso na entrega, peça ressarcimento por eventuais prejuízos sofridos
* É recomendável verificar o andamento da entrega pelo próprio site dos Correios. Se for prejudicado, reclame em algum órgão de defesa do consumidor
* Caso não chegue a uma solução, entre com uma ação na Justiça pedindo indenização por dano moral ou financeiro
* Quem precisa enviar encomendas ou correspondência com urgência durante a paralisação dos Correios deve procurar por serviços alternativos de entregas
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário