quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bancos privados e Caixa voltam a abrir nesta quinta em Pernambuco





Os bancários ficaram pouco mais de uma semana em greve Foto: Arline Lins/Especial para o NE10
NE 10
As agências de bancos privados e da Caixa Econômica Federal já reabrem nesta quinta-feira (27), às 10h, depois de pouco mais de uma semana de greve. A paralisação não acabou no Banco do Brasil (BB) e no Banco do Nordeste.
Em assembleia realizada na noite dessa quarta (26), os funcionários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%, apesar de a reivindicação ter sido de 10,25%, entre outros benefícios.
Apenas os trabalhadores do Banco do Brasil não aceitaram a proposta. “Eles querem, entre outras melhorias, algumas na carreira de mérito e em outras especificidades. Também consideraram o reajuste pequeno, porque o ganho real seria baixo. Com os lucros do banco, acreditam que daria para aumentar”, explica o secretário-executivo do Sindicato dos Bancários, João Rufino.
No caso do Banco do Nordeste, a proposta nem chegou a ser analisada pelos funcionários. O reajuste deve ser apresentado em assembleia nesta quinta, às 19h, e votado. Os bancários do BB também se reúnem nesta quinta.
VIGILANTES – Os vigilantes, que também realizariam uma assembleia nessa quarta para decidir se entrariam em greve, aceitaram a proposta de reajuste salarial de 7,10% mais vale-alimentação de R$12 e decidiram não realizar paralisação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário