terça-feira, 7 de agosto de 2012

Redesim passa a valer em 10 municípios pernambucanos no próximo dia 15


Previsão é que sistema de desburocratização atinja 80% do Estado até dezembro


No próximo dia 15, passa a valer em 10 municípios de Pernambuco a operação do sistema Redesim, cujo objetivo é simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresas e pessoas jurídicas no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e municípios. Na prática, a novidade vai significar diminuição do tempo e dos custos envolvidos no processo de abertura e alteração de seu negócio.

A ferramenta entrará em funcionamento, no dia 15, no Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Moreno, Camaragibe, Goiana, Palmares, Carpina, Igarassu, Salgueiro e Serra Talhada. A expectativa é que, até dezembro, a Redesim esteja presente em 25 municípios pernambucanos, fazendo com que 80% das empresas do estado passem a ser abertas ou alteradas por meio da ferramenta. A iniciativa tem o Sebrae-PE como grande parceiro.

REDESIM - Criada pela Lei n.º 11.598, de 3 de dezembro de 2007, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios (Redesim) permite ainda o contato único com o poder público. De abrangência nacional, a implantação da ferramenta permitirá que o empresário realize todo o processo em um único portal, não precisando se deslocar por vários órgãos, somente para a Junta Comercial.
PALESTRA – Antes de sua entrada em operação no Estado, a Redesim será apresentada aos profissionais da área de contabilidade por meio da palestra Redesim: Implantação do Registro Mercantil Integrado de Pernambuco, nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, no auditório do Sebrae em Pernambuco.
O objetivo do encontro é apresentar o funcionamento do sistema aos profissionais que irão operá-lo diretamente. As inscrições são gratuitas e estão abertas, podendo ser feitas por meio do 0800.570.0800. A sede do Sebrae em Pernambuco está localizada na Rua Tabaiares, n.º 360, na Ilha do Retiro, Recife.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário