domingo, 19 de junho de 2011

INCLUSÃO DIGITAL PARA AS MICRO EMPRESAS

Lançado na última quarta-feira, o Conecte seu Negócio busca a inclusão digital das micro e pequenas empresas brasileiras. A meta é cadastrar 100 mil delas nos 12 primeiros meses. Através do site www.conecteseunegocio.com.br, o gestor obtém um domínio e escolhe as configurações da página, que pode conter galeria de imagens, blog, loja online, entre outras ferramentas.

Os primeiros 5 mil empresários a se cadastrarem no programa não precisarão pagar pelo primeiro ano de uso do domínio virtual. Os demais vão arcar com a taxa de anuidade de R$ 29,95. Todos, entretanto, terão direito a hospedagem gratuita, R$ 150 em créditos da Google em AdWords (anúncios online relacionados a palavras-chave) e descontos nos produtos da HP e nos serviços de análise da Serasa Experian.

O principal desafio do programa é atrair, para o mundo virtual, a geração dos empreendedores mais experientes. Segundo o gestor pelo Sebrae do Conecte seu Negócio, Alexandre Lopes, este é o público que ainda oferece resistência ou tem dificuldades com a internet. “O foco é no empresário mais tradicional, cuja empresa não nasceu com o DNA digital. Queremos colocá-lo na web, para que, a partir daí, ele evolua, empregando novas estratégias e ferramentas”, explica.

Para a gestora de Orientação Empresarial do Sebrae Pernambuco, Conceição Moraes, criar um site, um e-mail institucional e contas em redes sociais é o primeiro passo para que o empresário possa colher frutos (inclusive, financeiros) da web. Além disso, é preciso elaborar uma nova estratégia de negócios, de modo a trabalhar corretamente, no campo virtual, o produto ou serviço oferecido.

Como se inscrever no Conecte Seu Negócio
1. Acesse o site www.conecteseunegocio.com.br

2. Clique em “Sua empresa online”

3. Informe seu nome completo, e-mail e senha

4. Escolha entre duas opções de plano de assinatura

5. Informa nome, razão social, CNPJ, segmento e endereço
da empresa

6. Verifique se o domínio desejado está disponível

7. Pagar pelo serviço (caso não seja um dos 5 mil primeiros empresários a se cadastrarem)

Fonte: www.conecteseunegocio.com.br
e Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário