domingo, 28 de novembro de 2010

KRAFT FOODS VAI TREINAR 1200 TRABALHADORES



A indústria vai gerar 600 empregos diretos em Vitória de Santo Antão e as contratações começam a partir de dezembro. Os outros 600 trabalhadores serão direcionados a outras demandas do município

A Kraft Foods é outro exemplo de empresa que também está treinando sua própria mão de obra. Com previsão de inaugurar a primeira fase da fábrica em Vitória de Santo Antão, em janeiro de 2011, a empresa está em pleno processo de treinamento. Para convocar a população do município, a companhia optou por contratar um carro de som que divulgou as oportunidades de emprego no empreendimento.
A maior unidade industrial da Kraft no Brasil vai gerar 600 empregos diretos. “Vamos treinar o dobro da nossa necessidade (1.200) e deixar esse pessoal capacitado para atender a outras demandas do município. Para se ter uma ideia, depois que a Kraft e a Sadia chegaram à Vitória, outras 20 empresas se instalaram na cidade”, destaca o presidente da Kraft Foods do Brasil/Nordeste, André Vercelli. O executivo participou, ontem no Recife, do CEO Fórum 2010, realizado pela Amcham e que discutiu gestão estratégica para a competitividade.

O executivo adiantou que a empresa vai iniciar as contratações para a unidade de Vitória a partir de dezembro. Até agora a empresa já treinou 800 profissionais e deverá capacitar os 400 restantes no primeiro trimestre de 2011. A capacitação é realizada pela Universidade de Alimentos (UAL) da Kraft e as aulas estão sendo ministradas na Faculdade Osman da Costa Lins (FACOL), em Vitória de Santo Antão, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Vercelli conta que a divulgação com o carro de som teve resultado além do esperado pela companhia. “Em apenas uma semana recebemos 15 mil currículos, que foram entregues numa tenda que montamos na praça principal do município. Além desses recebemos mais 3 mil, totalizando 18 mil currículos”, comemora o executivo.

Em janeiro, a Kraft inicia a produção dos sucos Tang e Fresh na unidade de Vitória de Santo Antão. A fábrica vai receber investimento de R$ 197,4 milhões. Vercelli revela que só em abril entram em operação as linhas de chocolates, que vão fabricar as marcas Bis e Lacta. A unidade vai atender aos mercados do Norte e Nordeste.

Atenta ao crescimento do mercado nordestino, desde 2005 a Kraft vem desenvolvendo um plano estratégico para a região. Na época, a região representava apenas 5% das vendas da empresa. Hoje, essa participação chega a 16%. Desde que foi implantado o núcleo Nordeste, que conta hoje com 400 profissionais, o crescimento médio das vendas alcançou a casa dos 25%. Para este ano, a estimativa da companhia é de uma expansão de 30% sobre o resultado de 2009.
(Jornal do Commercio).

Fonte: do Blog A Voz da Vitoria

3 comentários:

  1. olá meu nome é ionara barcelos tenho 22 anos moro em glória do goitá,próximo a vitoria de santo antão tralho como asb auxiliar saúde bucal e no momento estou estudando tec.enfermagem,e queria muito trabalhar na kraf foods.aoende posso colocar o meu curriculum.

    obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Ionara, você pode mandar o seu currículo pelo site da Kraft: www.kraftfoodscompany.com/br/

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, sou Bianca Chacon, Fisioterapeuta do Trabalho, realizo trabalhos relacionados a qualidade de vida do trabalhador como: ginástica laboral, laudo ergonômico, programa de ergonomia, treinamentos de ergonomia e orientações posturais, implementação de proergo. A quem se interesse entrar em contato em biancachacon@hotmail.com

    Att,

    Bianca Chacon
    Fisioterapeuta do Trabalho

    ResponderExcluir