segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vitória de Santo Antão entra na rota de operação do PE Conduz



(Inscrições no programa será por meio do 0800.281.0312 - Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
A partir desta segunda-feira (8), o Programa PE Conduz passará a atuar na cidade da Vitória do Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.  A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos garante, de forma gratuita, transporte adaptado e com segurança para pessoas com deficiência, usuários de cadeira de rodas, com severa mobilidade de locomoção. A entrega do novo equipamento será feita em parceria com a gestão local, em frente à Prefeitura da Vitória de Santo Antão, às 10h, na Rua Demócrito Cavalcanti, 144, Livramento.
A iniciativa criada por lei estadual tem o objetivo de conduzir pessoas com severo comprometimento de mobilidade desde a residência até clínicas específicas para a realização de serviços de habilitação, reabilitação e tratamento de saúde. Além disso, nos finais de semana a ação também realiza rotas de lazer com os usuários cadastrados no programa.
Programa PE Conduz é coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) já atua em seis outros municípios como Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina e Timbaúba e já promoveu apenas no primeiro semestre deste ano, 5.158 procedimentos.
Segundo o IBGE, censo de 2010, o município de Vitória de Santo Antão possui 129.974 mil pessoas, e um número significativo desta parcela tem algum tipo de deficiência. Já de acordo com relatório da equipe da SEAD, a cidade tem seis clínicas especializadas em reabilitação que atendem o perfil do serviço. O Programa PE Conduz começará a funcionar assim que for entregue o transporte e que os usuários façam as inscrições no programa por meio do 0800.281.0312.
Com informações da Assessoria.
FONTE: A VOZ DA VITÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário