terça-feira, 11 de março de 2014

Projeção Vitória de Santo Antão passa a ter nota fiscal eletrônica




A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Administração e de Finanças, já disponibilizou a nota fiscal dos serviços eletrônicos. O novo sistema, agora implantado no município, facilita o processo de emissão de notas e outros serviços de rotina para o prestador de serviço.
A iniciativa atende aos investimentos das novas tendências em tecnologia no setor da gestão pública no País. A gestão municipal migrou seu sistema de arrecadação tributária do atual GCT para o GESTOR. Com isso, os contribuintes, empresários e os servidores municipais passam a contar com um novo sistema automatizado que disponibiliza on line diversos serviços relativos a tributos, antes só possíveis através da visita do interessado ao órgão de arrecadação do município.
“Agora quem utiliza o serviço pode emitir a nota no horário que quiser, em qualquer local, basta estar em um computador ou notebook com internet. Além disso, estaremos economizando papel, já que o processo é mais rápido e preciso, por ser digital”, reforça os funcionários do Setor de Tributação da Prefeitura de Vitória.
A nova ferramenta disponibilizará três módulos de serviços: “Nota fiscal eletrônica”, este já disponível, onde é possível obter nota fiscal eletrônica para impostos sobre serviço de qualquer natureza (ISS), bastando que previamente o representante legal da empresa compareça ao setor de tributos da Prefeitura munido de documento que o credencia para tal, bem como aqueles referentes à firma. Uma senha de acesso será cadastrada e a empresa passa a ter acesso ao sistema e, consequentemente, emitir nota eletrônica online, dispensando a busca presencial à sede da Prefeitura.
O segundo módulo, ”Contribuinte”, destina-se ao coletado que precise de serviços comuns, como: IPTU, Certidões negativas sobre imóveis e ISS, emissão de DAM (Documento de Arrecadação Municipal), boleto de impostos, consulta de débitos e situação cadastral; O terceiro e último módulo, “Gestor”, é voltado aos auditores e fiscais do município que utilizarão a ferramenta como aliada no trabalho diário.
A nota fiscal eletrônica também irá facilitar a transparência e, com isso, haverá maior controle e agilidade nas fiscalizações. Para emissão da nota fiscal o prestador de serviço basta acessar o link no site da prefeitura: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br, e clicar no link “tributos online.”
Por fim, cabe aqui um reconhecimento de nossa parte. O Setor de Tributação, seus funcionários e fiscais estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste setor. Há de reconhecer que a eficiência na arrecadação de impostos em Vitória melhorou consideravelmente, atendendo a responsabilidade dos entes municipais de não renegar suas receitas.
 Fonte: A VOZ DA VITÓRIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário