sexta-feira, 10 de outubro de 2014

IMPOSTO NA NOTA FISCAL, AGORA, É OBRIGATÓRIO

























Os estabelecimentos comerciais de todo o País estão obrigados a informar o imposto incidente sobre produtos e serviços nas notas fiscais.
Agora, conforme a Lei 12.741/12, os estabelecimentos poderão ser fiscalizados e multados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
A Portaria Interministerial MF/MJ/SMPE nº 85, publicada na segunda-feira (6), no Diário Oficial da União – DOU, determinou que os tributos devem ser divulgados em painéis ou quaisquer outros meios eletrônicos ou impressos, sendo necessário apresentar três percentuais distintos correspondentes às alíquotas federais, estaduais e municipais.
A Portaria também estabeleceu que as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional precisam informar apenas a alíquota reduzida de impostos, a qual estão sujeitas, acrescentando, quando houver o percentual ou valor nominal estimado do IPI, substituição tributária ou outra incidência tributária anterior monofásica eventualmente ocorrida.
Fonte: CERTISIGN


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em Vitória, lojas não abrem devido ao Dia do Comerciário na segunda-feira (20)



(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
A Associação Comercial da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata,  emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (07) informando sobre o Dia do Comerciário, comemorado na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro.
Na data, as lojas que compõem o Centro Comercial do Município não irão ter expediente. Outros serviços públicos como escolas e bancos devem funcionar normalmente.
Fonte: A VOZ DA VITÓRIA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Detran-PE lança projeto de agendamento online para vistoria de veículos



( Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória)
NE10
A partir da próxima quarta-feira (8) a realização de vistoria veicular no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só poderá ser feita com agendamento prévio. Os motoristas que quiserem marcar horários para o mês de outubro já podem realizar o agendamento pelo site do Detran. O objetivo do agendamento online é diminuir as filas de espera. Na primeira etapa do projeto, o agendamento está disponível apenas para as unidades de maior movimentação. Os horários de atendimento variam de acordo com a unidade e podem ser consultados no site do Detran.
No Recife, as unidades que oferecerão o agendamento online são: Shopping Tacaruna, Sede do Detran (no Iputinga) e Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), localizada na BR-101. Em Jaboatão: Shopping Guararapes. Em Paulista: Shopping Norte Janga. Em Caruaru: Ciretran de Caruaru, North Shopping Caruaru e Shopping Difusora. Em Petrolina: Cietran de Petrolina.
VISTORIA - A vistoria veicular é realizada em 31 unidades de todo o Estado. Ela é pré-requisito para diversos serviços do DETRAN e também para emissão de documentos.
Fonte: A VOZ DA VITÓRIA