quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vitória de Santo Antão será usada como opção ao malogro do Arco Metropolitano



Veja abaixo a lista de obras relacionadas à FIAT:
Rodovia Acesso – Entr. 048 / Entr. PE 049 (Tejucupapo)
Extensão: 3,8km
Rodovia VPE 056 – Entr. PE 041 (Araçoiaba) / Entr. PE 044 (Chã de Sapé) / Usina Sta. Tereza (Goiana)
Extensão: 29km
Rodovia PE 040 – Entr. BR 408 / Chã de Alegria / Entr. PE 050
Extensão: 21km
Implantação e Pavimentação da Rodovia PE 048 (Ex Vicinal Tejucupapo) Ent. BR 101/ Tejucupapo (VPE 063 – Ent. BR 101/Tejucupapo)
Extensão: 8,76 km
Vicinal Três Ladeiras (PE 044) Entr. PE 41/ Três Ladeiras/CIR/ Itaquitinga
Extensão: 25,75 Km
BR 408 – Lote 01 (Carpina / Bicopeba)
Extensão: 22,1 Km
PE 062 – Entr BR 101 Goiana / Condado / Entr. BR 408 Aliança
Extensão: 34km
PE 004 (Itaquitinga/ Condado/ Entr. PE -075(Itambé)
Extensão: 21,4 Km
PE 041 (Araçoiaba/Carpina)
Extensão: 22 Km
PE 052 Entr. BR 408 – Nazaré /Itaquitinga
Extensão: 22 Km
PE 050 (Vitória de Santo Antão/ PE – 095 / Limoeiro) – restauração da rodovia, elevação do grade e construção de nova ponte
Extensão: 43km
PE 049 (Ent. BR 101 -Goianona
Fonte: A VOZ DA VITÓRIA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Semana de doação de órgãos começa nesta segunda



Evento é promovido em parceria com o Ministério da Saúde. De acordo com dados da ABTO, a maior lista de espera é por um rim 
Com o intuito de alertar a população para a importância de não enterrar um órgão saudável, que poderia salvar a vida de outras pessoas, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) inicia nesta segunda-feira (23) as atividades da Semana Nacional de Doação de Órgãos, que segue até o domingo (29). O evento é promovido em parceria como Ministério da Saúde. De acordo com dados da ABTO, a maior lista de espera é por um rim, com cerca de 20 mil pessoas.
Em segundo lugar, estão os que precisam de transplante de córnea (seis mil). Em seguida, vem fígado, com 1,3mil pessoas na lista de espera, e, por último, coração e pulmão, com 200 e 170 respectivamente. Para se tornar um doador, a associação alerta que é importante que a pessoa comunique à família sobre esta vontade, pois, de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. E essa conversa torna-se fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar os órgãos.
Para o presidente da ABTO, José Osmar Pestana, a falta de doadores se dá pelo baixo nível de informação sobre o assunto. “A expectativa coma campanha, é mobilizar a sociedade, com apoio de profissionais de saúde e da mídia, para um dia tornar essa espera por um órgão menos longa e dolorosa”, afirmou. Os interessados em se tornarem doadores podem conferir outras informações no site.

FONTE: A VOZ DA VITÓRIA

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bancários entram em greve por tempo indeterminado



Agência Brasil
Bancários de todo o país ratificaram, em assembleias na última quarta-feira (18) à noite, decisão tomada na última quinta-feira (12), de paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19), informou o coordenador do Comando Nacional dos Bancários e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Carlos Cordeiro.
Ele disse que a categoria pede reajuste salarial de 11,93%, que corresponde à inflação dos últimos 12 meses mais ganho real de 5%, além de melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e elevação do piso salarial – dos atuais R$ 1.519,00 para R$ 2.860,21. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste linear de 6,1%, que é a correção da inflação.
Segundo Cordeiro, bancários de todos os estados decidiram, na semana passada, pela paralisação, caso os banqueiros não apresentassem até ontem contraproposta com melhores condições. Como a negociação não evoluiu, a categoria promoveu novas assembleias para decidir sobre a greve.
“Tivemos quatro rodadas de negociação, mas a Fenaban nada ofereceu de aumento real, nem valorizou o piso salarial, o que causou indignação e levou à greve. O Brasil está crescendo, os bancos continuam batendo lucros recordes e, por isso, têm obrigação de apresentar uma proposta com conquistas econômicas e sociais como forma de respeito e valorização dos bancários”, ressaltou o dirigente sindical.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Franquia cearense irá abrir loja no Vitória Park Shopping




Sanduíche de carne de sol e de carneiro. Milk shake de açaí e banana split. Essas são algumas das delícias que a cearense Bebelu Sanduíches irá levar para o Vitória Park Shopping, que será inaugurado em novembro, na cidade de Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco.
Conhecida por se instalar primeiro nos interiores dos Estados e só depois seguir para as capitais, a Bebelu já conta com 62 lojas no País, devendo inaugurar mais 15 unidades até o final deste ano. Em Pernambuco, já está presente em Petrolina, Garanhuns, Salgueiro e Carpina. Com indústria própria, instalada no Ceará, produz 95% dos insumos necessários, inclusive o pão árabe usado na maioria dos sanduíches, e promete produtos maiores e até 40% mais baratos que as concorrentes.
Fundada em 1986, é a primeira franquia de fast food do Nordeste e ousa na combinação de sabores e temperos, usando ervas finas e o jogo de doce/salgado, que pode ser apreciado nos lanches de abacaxi com filet mignon e de frutas cristalizadas com frango. O toque regional fica por conta do Pai D´Égua, feito de carne de sol e queijo coalho, acompanhado por macaxeira frita e o Berro Burguer, de carne de carneiro. “A Bebelu foi a primeira empresa de fast food a fazer sanduíches em pão árabe. Diferentemente do pão sírio, que deixa a pessoa empanzinada, o pão árabe, apesar de ser grande, tem uma massa mais leve.”, explica Rony Ximenes, empresário da loja Bebelu do Vitória Park Shopping.
A rede, presente em 16 Estados, tem o selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising(ABS), e traz ainda opções de sanduíches naturais, saladas e 20 sabores de sucos naturais.
 com informações da Assessoria.
Fonte:  A VOZ DA VITÓRIA




Instituto Histórico de Vitória ingressa na 7ª Primavera dos Museus



O Museu do Instituto Histórico de Vitória promove atividades
A 7ª Primavera dos Museus, temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) para comemorar a chegada da primavera, que este ano acontecerá entre os dias 23 e 29 de setembro, terá como tema Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira.
Semelhante ao que já acontece com a Semana Nacional de Museus, o propósito é mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concertação de suas programações em torno de um mesmo tema.
Como parte deste esforço em desenvolver atividades especiais, o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão promove três dias de exposições, palestras e ações educativas em torno do tema na Rua Imperial, 187, Matriz. Confira…
PROGRAMAÇÃO:
Dia 25 – A UMBANDA: definição, histórico e valores.
Palestrante: Dr. Amaury Mendes (Médico Psiquiatra)
Dia 26 – Religiões afro-brasileiras
Palestrante: Padre Clóvis Cabral (Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UNICAP).
Dia 27 – Diáspora africana
Palestrante: Dr. Ismael Tcham (Doutorando da UFPE e professor da UFRPE e Maurício de Nassau).
Dia 27: Capoeira
Após a palestra uma exibição de capoeira pelo grupo coordenado pelo professor Ângelo Amâncio da Silva (Professor de História do Colégio 03 de Agosto).
Será servido coquetel da PITU às 20h.
 Fonte: A VOZ DA VITÓRIA






domingo, 15 de setembro de 2013

23° Congresso da CACB

Com o tema "Brasil de Soluções", o 23° Congresso da CACB aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no hotel Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O evento reuniu mais de mil empreendedores, com delegações de 25 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, em um roteiro de debates composto de quatro eixos: desburocratização, substituição tributária, crédito e gestão.


A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco foi responsável por quase metade dos presentes no Congresso. Foram 428 pessoas de diversas associações do estado.

O Presidente da Associação Comercial da Vitória, Araken Pessoa, também esteve presente.

Workshop da CBMAE reuniu mais de 60 pessoas



O 9° Workshop de Mediação e Arbitragem, realizado ao longo desta manhã de quinta-feira (12), no 23º Congresso da CACB, proporcionou frutífera troca de experiências entre os participantes. O público foi bastante participativo dando opiniões e propondo questionamentos.

Na palestra sobre “O cenário atual e o marco legal da mediação de conflitos no Brasil”, Carlos Eduardo de Vasconcelos passeou sobre diversos assuntos, como as consequências da aprovação do Novo Código de Processo Civil, o Anteprojeto de Lei da Mediação e Arbitragem e a nova cultura de métodos autocompositivos de solução de conflitos, que vem se fortalecendo nas últimas décadas. “A tendência é termos um Judiciário cada vez mais democrático, participativo e eficiente, sem decisões impostas. Essa é a nova cultura que nos espera”, prometeu o palestrante.

Em seguida, Aldemar Motta, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CEMCA/CFOAB), realizou uma exposição sobre suas experiências na CEMCA e apresentou as perspectivas para o futuro. Segundo o palestrante, há
uma nova cultura judicial se formando. “O advogado tem que saber escutar o cliente para ajudá-lo a solucionar o problema, compreender a
necessidade que deve ser atendida”, explicou. Para o presidente da CEMCA, os meios judiciais não são a única solução para tudo.

Também agradeceu à CACB e à CBMAE pelos trabalhos desenvolvidos na área de mediação e arbitragem. “A CACB sempre teve idoneidade e acessibilidade à população. Por isso agradeço à entidade pelo importante papel que desempenha”, afirmou Aldemar.

Ao final, foi realizada ainda uma apresentação do case de sucesso do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados
Especiais Cíveis de Brasília a partir do treinamento de prepostos pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.


Fonte: CACB

Entidades internacionais assinam acordo de cooperação com a CACB



Nesta sexta-feira (13), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) assinou convênio com a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (CAINCO) e com a Confederação Colombiana de Câmaras de Comércio (Confecámaras). A assinatura foi realizada durante o 23º Congresso da CACB pelos presidentes das entidades: José Paulo Dornelles Cairoli, da CACB; Luis Fernando Barbary (CAINCO); e Julian Domingues Rivera (Confecámaras).

O acordo tem por finalidade promover o intercâmbio de comércio exterior, investimentos, informações, formalização, empreendimento e inovação. “Buscamos com isso fomentar a troca de expertise entre as três instituições para promover o desenvolvimento econômico”, afirmou Sérgio Papini, vice-presidente de assuntos internacionais da CACB.

Segundo Luiz Carlos Furtado, vice-presidente da CACB, o Projeto Empreender foi o caminho para realizar acordos com instituições de países na América Latina. “Nós já estamos presentes na Bolívia, México e Peru. O Empreender Internacional é o caminho para novos negócios. Outras oportunidades irão aparecer à medida que formos trocando conhecimento das potencialidades de cada país”, afirmou.

A assinatura do acordo foi realizada ao final do painel “O papel das entidades empresariais na promoção do desenvolvimento local”, mediado pelo vice-presidente da CACB para Assuntos Internacionais, Sérgio Papini.


Fonte: CACB

Associativismo é a força do desenvolvimento econômico do país



























A presidente da Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep), 
Jussara Pereira Barbosa, ressaltou o poder do associativismo para o desenvolvimento econômico do país. 
O discurso foi feito na abertura do 23° Congresso da CACB, recepcionado pela Facep, 

que acontece no hotel Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE), entre 11 e 13 de setembro.

Para a presidente, o desenvolvimento econômico acontece devido “à força que têm os empreendedores 
brasileiros que, além do desafio de gerirem suas empresas, oferecem-se como voluntários no associativismo”,

 ressalta.

No Brasil, 99% das micro e pequenas empresas empregam em torno de 60% da população economicamente
 ativa e respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.  “Nosso movimento associativista gera hoje 

a força produtiva do país. Geramos empregos e fomentamos o desenvolvimento”, conclui.

A presidente destacou ainda como destaques na luta empresarial a eliminação da substituição tributária 
para as MPE’s, a eficiência dos serviços públicos, a redução da burocracia em todos os níveis de governo 
(federal, estadual e municipal), fim da multa de 10% no FGTS e a redução da alta carga tributária dos municípios.
Fonte. CACB









quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SETEMBRO É MÊS DE ANIVERSÁRIO DA REDE SMART


















POR ISSO, COMPRANDO NO SUPERMERCADO VITÓRIA NESTE MÊS, OS CLIENTES CONCORREM A UM MONTÃO DE PRÊMIOS:

ALÉM DE MAIS DE 100 REFRIGERADORES QUE A REDE SMART VAI SORTEAR, O SUPERMERCADO VITÓRIA VAI AGRACIAR SEUS CLIENTES COM DOIS FOGÕES, DUAS BICICLETAS, UMA CAFETEIRA, UM BERÇO, UMA MALA PARA VIAGEM, UMA PIPOQUEIRA E UM COLCHÃO INFLÁVEL.
CADA 30 REAIS EM COMPRAS DÁ DIREITO A UM CUPOM.
SORTEIO VÁLIDO PARA OS CLIENTES DO SUPERMERCADO VITÓRIA E DO MERCADINHO CAJÁ.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Grandes lojas nacionais estarão no Vitória Park Shopping

Algumas lojas que estarão no Vitória Park Shopping. (Foto: Montagem - Reprodução)

Algumas lojas que estarão no Vitória Park Shopping. (Foto: Montagem – Reprodução)
O assunto “Vitória Park Shopping”, vem sendo falado muito, desde seu anuncio de construção na cidade da Vitória de Santo Antão. O Shopping trará vários aspectos positivos para a cidade tais como novas possibilidades de lazer e entretenimento, serviços, novo ponto comercial, geração de renda e o mais importante geração de empregos.
Serão mais de 100 lojas instaladas no local, além do hotel, gerando cerca de mais de 3 mil empregos diretos para a população. Grandes lojas aportarão no Shopping, mesclando com lojas da própria cidade, além de áreas de jogos, cinemas e muito mais. Segue abaixo a lista de lojas que já estão confirmadas e que a população vitoriense poderá visitar a partir de novembro:
Griletto; Di Itália; Prediletto; Colombo; World Games; Americanas; Cacau Show; Iang Chao; Bonaparte;Bob’s; Marisa; Ótica Diniz; Nagem; Patroni; Riachuelo; O Boticário; Subway; Emmanuelle; Fran’s Café;Esposende; Dayane Baby; Donatário; Ripe Café; Havaianas; Heriing; X Picanha; Debuty; Ortobom; WS;Otacília; Exclusiva; Arena Fit; Colcci; Avohai; Eliude Bijoux; Lira Cultural; Postnet; Belier; Laça Burguer; O Rei das Coxinhas; Buffet de Sorvetes; Handara;

Fonte: VITÓRIA360º