quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eleitor tem até o final da tarde de hoje para pedir segunda via do título







Quem perdeu o título de eleitor tem apenas até o final da tarde de hoje (27) para solicitar a segunda via do documento. O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral com a carteira de identidade oficial com foto e uma cópia dela, além do pedido para requisitar a segunda via do título de eleitor.
As eleições municipais de 2012 ocorrem no próximo dia 7, e o segundo turno, em 28 de outubro. Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores estão aptos para a escolha de prefeito e vereador.
Para votar, o eleitor não precisa apresentar o título. É necessário mostrar apenas um documento de identificação oficial com foto. O documento pode ser a carteira de identidade, a de Trabalho, a de habilitação, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive, a carteira de categoria profissional. As certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
Para as autoridades da Justiça Eleitoral, é fundamental, porém, que o eleitor confirme no título o número da seção e seu local de votação. Se o ele não puder votar, terá de justificar a ausência, identificando o número do título, para preenchimento do formulário.
Fonte: Diario de Pernambuco

Bancos privados e Caixa voltam a abrir nesta quinta em Pernambuco





Os bancários ficaram pouco mais de uma semana em greve Foto: Arline Lins/Especial para o NE10
NE 10
As agências de bancos privados e da Caixa Econômica Federal já reabrem nesta quinta-feira (27), às 10h, depois de pouco mais de uma semana de greve. A paralisação não acabou no Banco do Brasil (BB) e no Banco do Nordeste.
Em assembleia realizada na noite dessa quarta (26), os funcionários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%, apesar de a reivindicação ter sido de 10,25%, entre outros benefícios.
Apenas os trabalhadores do Banco do Brasil não aceitaram a proposta. “Eles querem, entre outras melhorias, algumas na carreira de mérito e em outras especificidades. Também consideraram o reajuste pequeno, porque o ganho real seria baixo. Com os lucros do banco, acreditam que daria para aumentar”, explica o secretário-executivo do Sindicato dos Bancários, João Rufino.
No caso do Banco do Nordeste, a proposta nem chegou a ser analisada pelos funcionários. O reajuste deve ser apresentado em assembleia nesta quinta, às 19h, e votado. Os bancários do BB também se reúnem nesta quinta.
VIGILANTES – Os vigilantes, que também realizariam uma assembleia nessa quarta para decidir se entrariam em greve, aceitaram a proposta de reajuste salarial de 7,10% mais vale-alimentação de R$12 e decidiram não realizar paralisação.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FEIRA DO EMPREENDEDOR PE


Foto: #FeiraDoEmpreendedorPE

A área digital também será contemplada na #FeiraDoEmpreendedorPE com a Arena Virtual. Será um espaço com palestras, debates e oportunidades para as MPE com foco em negócios e assuntos digitais. Nessa área, haverá expositores apresentando serviços de web. E lembre-se: a entrada é gratuita!

A área digital também será contemplada na Feira Do Empreendedor PE com a Arena Virtual. Será um espaço com palestras, debates e oportunidades para as MPE com foco em negócios e assuntos digitais. Nessa área, haverá expositores apresentando serviços de web.

Dia: 17/10/2012
Inscrições na Sede da Associação  Comercial de Vitória de Santo Antão até o dia 14 de Outubro de 2012
Local de Saída: Assoc. Comercial de Vitória de Santo Antão
Horário de saída: 08:30
Retorno do Centro de Convenções: 17:00
Valor da inscrição: R$ 10,00
Público alvo: Empreendedores Individuais e Microempresários dos diversos ramos de atividade.


MAIORES INFORMAÇÕES: (81) 3523-1174 (81) 8811-0714 E-mail: aciav@hotmail.com 
TODA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA ESTÁ NO SITE:

Bancários de Pernambuco fazem assembleia nesta quarta para decidir sobre o fim da greve

A greve dos bancários em Pernambuco pode acabar na noite desta quarta-feira (26). Os funcionários de instituições financeiras se reúnem em assembleia, às 19h, para debater as propostas apresentadas nessa terça (25). A votação é na sede do sindicato, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) prevê reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. Determina também aumento de 10% para a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Apesar das suas especificidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil apresentaram o mesmo índice de aumento.
A indicação do comando nacional de greve é que essas propostas sejam aprovadas e que os bancários voltem ao trabalho já nesta quinta-feira (27). Depois do fim da greve, os funcionários devem negociar com os gestores a compensação dos dias de paralisação, que provavelmente serão cumpridos em horas extras até 15 de dezembro.
ADESÃO – A última estimativa do Sindicato dos Bancários de Pernambuco indicou que 87% dos estabelecimentos do Estado estavam fechados. Esse número corresponde a 466 agências.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

JORNADA SEBRAE



Hoje e amanhã, no Recife, tem Jornada Sebrae 2014. Na programação, palestras, oficinas e o atendimento para apresentar as oportunidades de negócios que serão geradas pela Copa.

As oficinas e palestras têm início às 19h. Já o atendimento, às 18h.

Informações: 0800.570.0800 ou (81) 3339.0998

SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE

Começa semana de mobilização de doação de órgãos em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), dá início, nesta terça-feira (25), à Semana Nacional de Doação de Órgãos. A ação segue até a próxima sexta-feira (28), com uma programação de eventos, capacitações e mobilização da população.
Atualmente, cerca de 2,9 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada dez familiares abordados, oito se negam a doar os órgãos de pacientes com quadro de morte cerebral...
...PROGRAMAÇÃO – Dentro da programação, ainda na terça-feira, ocorre o III Encontro Estudantil de Incentivo à Doação de Órgãos. O evento acontece às 18h, no auditório do Hospital da Restauração – principal unidade notificadora de morte encefálica e captadora de órgãos para doação do Estado. Na quarta-feira (26), técnicos da CT-PE e arte-educadores realizam, a partir das 9h, ações educativas na estação Central do Metrô do Recife e no Complexo Industrial de Suape. Na quinta-feira (27), a mobilização será no Mercado de São José.
PASSO A PASSO DA DOAÇÃO – O primeiro passo para o transplante deve ser dado pela pessoa que deseja ser doador, ao informar à família sobre sua intenção de doar. No caso de morte encefálica do paciente, os parentes devem procurar o médico responsável para expressar o desejo de doação. As equipes de captação de órgãos dos hospitais também conversam com as famílias para sensibilizar sobre a causa. Segundo a legislação de transplantes no Brasil, a doação de órgãos só pode ser feita se um familiar de até segundo grau autorizar.
A partir da assinatura do termo de autorização, a central encaminha o órgão para um receptor compatível, obedecendo a ordem da lista única do Estado. A decisão deve ser rápida, para que o transplante seja bem-sucedido. Vale salientar que o corpo do doador não fica mutilado e que a idade não determina se alguém pode ou não ser um doador. Mais informações sobre transplantes podem ser obtidas pelo telefone 0800.281.2185.
Fonte: A Voz da Vitória

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FEIRA DO EMPREENDEDOR

EMPRESÁRIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE VITÓRIA EM PARCERIA COM O SEBRAE,  REALIZARÁ CARAVANA DIA 17 DE OUTUBRO PARA A FEIRA DO EMPREENDEDOR.







EMPREENDEDOR
MAIORES INFORMAÇÕES: (81) 3523-1174 (81) 8811-0714
TODA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA ESTÁ NO SITE:

Coliseum em Vitória de Santo Antão atrai multidão em primeiro leilão



 
Coliseum Multiservice – Leilão de Veículos tem, agora, novo endereço: BR-232, quilômetro 41, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. Com mais espaço, e o objetivo de trazer 600 veículos por mês, retomados de bancos financeiras, seguradoras e órgãos públicos, especialmente o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o empreendimento visa fidelizar clientes do Agreste, Sertão e zonas da Mata Norte e Sul, de acordo com o diretor presidente José Alberto Venceslau. O leilão inaugural aconteceu no último sábado, reunindo milhares de compradores no espaço.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 de Setembro - Dia da Árvore



Dia da Árvore



No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PE AUTOMAÇÃO COMERCIAL 2012


Pernambucanos de 68 cidades podem fazer ligações de graça dos orelhões




Com informações do G1 PE
Moradores de 68 municípios pernambucanos podem usar os orelhões para fazer ligações locais para telefones fixos sem pagar nada. Essa medida foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como forma de punição aos serviços da empresa de telefonia Oi. Em São Lourenço da Mata, há poucos aparelhos funcionando. Para matar a saudade de quem está longe, Ana Paula usa de graça o orelhão do lado da casa dela. Como em São Lourenço, em outros 67 municípios de Pernambuco, as ligações locais para telefones fixos estão gratuitas. Nem é preciso o uso do cartão.
Mas muitos nem sabiam da novidade. A ligação de graça não é um brinde da operadora. É uma determinação da Anatel. A medida é uma punição para Oi, que não cumpriu as metas estabelecidas para a telefonia pública.
A falta de pelo menos quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes foi um dos motivos. De acordo com a Anatel, Pernambuco é um dos cinco estados brasileiros com menos orelhões funcionando. No estado existem mais de 39 mil telefones públicos e quase três mil estão em manutenção.
Em nota, a Oi informou que assumiu, no segundo semestre do ano passado, compromisso com a Anatel de revitalizar sua planta de telefones públicos e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas.
A lista atualizada com os municípios onde os orelhões funcionarão gratuitamente está disponível no site da Anatel – clique aqui para acessar.

Livro sobre o início do polo universitário em Vitória será lançado por Pedro Ferrer

Atestando sua capacidade literária em marcar os principais fatos e objetos da história da tricentenária Vitória de Santo Antão, o Professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória e membro da Academia Vitoriense de Letras, lança nesta sexta-feira (21), às 19h30, no salão nobre do Instituto, mais uma série que comporá sua bagagem literária – o livro“Vi nascer” – que aborda a fundação da Escola de Formação de Professores da Vitória de Santo Antão.
A obra relata desde a criação do ensino superior na cidade iniciado onde hoje funciona o Colégio Municipal 03 de Agosto, no Centro de Vitória, em uma busca histórica do que representa na atualidade os 40 anos das Faculdades Integradas da Vitória (Faintvisa).

Fonte: A voz da Vitória



Segunda prévia do IGP-M mostra tendência de redução da inflação




A segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que serve de base para reajuste de contratos de aluguel, registrou queda na taxa de inflação de 1,38% em agosto para 0,84% em setembro. O dado foi divulgado hoje (19) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).O resultado foi influenciado pela redução dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo diminuiu de 1,94% na segunda prévia de agosto para 1,11% na segunda apuração de setembro. O Índice Nacional de Custo da Construção passou de 0,36% para 0,14% no período.
Por outro lado, o subíndice de Preços ao Consumidor subiu de 0,26% em agosto para 0,37% em setembro, com destaque para a classe de despesas de transportes, que passou de uma deflação (queda de preços) de 0,37% no mês passado para uma inflação de 0,2% neste mês. O principal responsável por esse movimento foram os automóveis novos, cujos preços passaram de uma queda de 0,62% para um aumento de 0,72%.
A segunda prévia de setembro do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 de agosto e 10 de setembro.


Fonte: Jornal do Comércio

Como Ganhar Dinheiro em Tempos Competitivos‏


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios em greve. Saiba como agir

Greve funcionários dos Correios. Crédito: Gilson Teixeira /OIMP/D.A Press


Os trabalhadores dos Correios decidiram pela greve na assembleia realizada na noite desta terça-feira. Era o esperado. As correspondências vão atrasar. A contas também. E agora, o que fazer? Seguir as dicas dos órgãos de defesa do consumidor para evitar uma dor de cabeça futura. Vamos a elas:
* Fique atento às datas de vencimento de suas contas
* Se a conta ou boleto não chegar, entre em contato com a empresa credora para evitar a cobrança de juros e multas ou a suspensão na prestação de serviços
* As empresas que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor
Entre as alternativas que devem ser oferecidas aos consumidores estão internet, fax, sede da empresa, depósito bancário
Se não disponibilizar essas formas alternativas para pagar a empresa deve prorrogar o vencimento da conta
* No caso dos serviços contratados diretamente nos Correios (Sedex, por exemplo), se houver atraso na entrega, peça ressarcimento por eventuais prejuízos sofridos
É recomendável verificar o andamento da entrega pelo próprio site dos Correios. Se for prejudicado, reclame em algum órgão de defesa do consumidor
* Caso não chegue a uma solução, entre com uma ação na Justiça pedindo indenização por dano moral ou financeiro
* Quem precisa enviar encomendas ou correspondência com urgência durante a paralisação dos Correios deve procurar por serviços alternativos de entregas
Fonte: Diario de Pernambuco

Pernambuco teve maior geração de empregos do Nordeste em 2011


Dados do MTE mostram que houve um crescimento de 7,31% no estoque de empregos na comparação com 2010, com total de 112,3 mil novos postos de trabalho

O setor de serviços foi primeiro lugar, com 48,5 mil postos de trabalho gerados (Breno Fortes/CB/D.A Press)

Pernambuco gerou 112,3 mil novos postos de trabalho em 2011, de acordo com os dados consolidados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados nesta terça-feira (18) pelo Ministério do Trabalho. Isso equivale a um crescimento de 7,31% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010. Foi a maior taxa entre os estados do Nordeste e a quinta maior do país. Sem contar os desligamentos, o número de vagas gerada foi de 1,6 milhão no ano passado...


...O desempenho negativo ficou por conta da agropecuária, que registrou uma perda de 3,3 mil postos de trabalho (-8,64%) e dos serviços industriais de utilidade pública (SIUP), com redução de 2,8 mil postos de trabalho (-16,37%). O SIUP inclui a produção de energia elétrica, água e esgoto.

Por outro lado, houve um aumento de 5,70% no rendimento real médio do trabalhador pernambucano, base dezembro de 2011 comparada a dezembro de 2010. Isso decorreu do crescimento nas remunerações médias percebidas pelos homens (+5,82%) e pelas mulheres (+5,54%).

Fonte: Diario de pernambuco

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Funcionários dos Correios em Pernambuco podem iniciar greve nesta quarta



Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) se reúnem às 18h30 desta terça-feira (18), na sede do Sintect-PE, que fica no Centro do Recife, para decidir se paralisam as atividades por tempo indeterminado.Se a greve for aprovada, já será iniciada à meia-noite.
Para a diretoria do sindicato, a expectativa é que a categoria comece a paralisação. No entanto, a ETC já protocolou pedido de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.Os trabalhadores reivindicam, entre outros pontos, reajuste salarial de 43,7%, um piso de R$ 2.500 e vale-refeição de R$ 35 por folha.
A empresa propôs 5,2% de aumento. A greve do ano passado foi realizada em setembro e durou 28 dias. Em Pernambuco, os Correios têm cerca de 3,2 mil funcionários.

Bancários entram em greve a partir desta terça; saiba como evitar prejuízos

Os caixas eletrônicos funcionarão normalmente, segundo a Contraf (Nelson Vitorino/CB/D.A Press)

Parte das 500 agências bancárias do estado amanhecerá nesta terça-feira (18) com as portas fechadas. Cerca de 12 mil bancários em Pernambuco foram convocados a aderir ao Comando Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), que orquestra uma paralisação da categoria, por tempo indeterminado, em todo o país. De acordo com a instituição, a greve é um protesto ao reajuste de 6% (0,58% de aumento real) sugerido pelos banqueiros. 

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%), piso salarial de R$ 2.416,38 (atualmente é R$ 1,4 mil), participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 4.961,25 fixos, plano de cargos e salários, elevação para R$ 622 nos valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da décima terceira cesta-alimentação, além da criação do décimo terceiro auxílio-refeição.

Para não se prejudicar durante a greve, a população deve ficar atenta às alternativas possíveis para quitar seus pagamentos (confira como será o funcionamento no blog de Economia). Os caixas eletrônicos estarão funcionando normalmente, segundo a Contraf.

Fonte: Diario de Pernambuco

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Receita começa a pagar o quarto lote de restituição do IR



A Receita Federal começa a pagar hoje (17) o quarto lote de restituição do Imposto de Renda do exercício 2012. Serão creditadas simultaneamente as restituições referentes ao quarto lote de 2012 e às residuais dos anos 2008, 2009, 2010 e 2011.
O depósito bancário soma R$ 1,8 bilhão para 1,958 milhão de contribuintes. A maior parte dos pagamentos refere-se ao exercício 2012, total de R$ 1,7 bilhão, destinados a 1,928 milhão de contribuintes.
Para saber se estão incluídos nos pagamentos liberados hoje, os contribuintes devem consultar o site da Receita Federal na internet.
Quem não entrou na relação de restituições liberadas até o momento deve verificar no extrato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 se existem pendências ou outros motivos para a retenção em malha fina. O extrato está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac).
Para acessar as informações a partir de tablets ou smartphones, o contribuinte deve baixar um dos aplicativos para dispositivos móveis disponibilizados pela Receita Federal. Outra opção é fazer a consulta por meio do Receitafone, ligando para o número 146 e selecionando a opção 3.

Fonte: Jornal do Comércio

sábado, 15 de setembro de 2012

15 SETEMBRO - DIA DO CLIENTE

 
NESSA CADEIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, TODOS OS CLIENTES SÃO A RAZÃO DOS NOSSOS NEGÓCIOS: SUAS RECLAMAÇÕES SERVEM DE INCENTIVO PARA MELHORARMOS; SUA FIDELIDADE É RESPONSÁVEL PELA NOSSA EXISTÊNCIA; E A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ATENÇÃO, EMPRESÁRIOS: GREVES À VISTA


Os empresários devem estar preparados para duas prováveis paralisações de categorias nesta semana: no dia 18 de setembro, terça-feira, os bancários; e no dia 19 de setembro, na quarta, os trabalhadores nos correios. Fiquem atentos aos noticiários e façam suas programações.

Feira do Empreendedor



A unidade do Sebrae do Agreste Meridional está formatando caravanas.
 para os interessados em participar da Feira do Empreendedor, que será realizada de 17 a 20 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.
A nossa caravana aqui de Vitória sairá  da Associação Comercial de Vitória dia 17 de Outubro de 2012.
Os interessados devem se dirigir A ACIAV Associação Comercial de Vitória , localizada na Avenida Mariana Amália, nº 288, no Centro- Vitória de Santo Antão. Podem ainda entrar em contato por meio do (81) 3523-1174 preço da inscrição: R$ 10,00.

Convocação para regularização de débitos do Simples Nacional



A Secretaria da Fazenda de Pernambuco convida os contribuintes com débitos fiscais, cadastrados no Simples Nacional, a se regularizarem junto ao fisco, sob pena de exclusão do regime. Para isso, o contribuinte deve procurar as Agências da Receita Estadual (Ares). 

Origem: SEFAZ-PE

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CURSO NOTA FISCAL ELETRÔNICA


CERTIFICAÇÃO DIGITAL AGORA É NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.


CERTIFICAÇÃO DIGITAL AGORA É NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.
A Associação Comercial e Industrial de vitória - ACIAV vem prestando os serviços de certificação digital, que consistem do emprego de mecanismos de segurança para propiciar sigilo, agilidade e validade jurídica às transações eletrônicas.
Os filiados à entidade contam com desconto na contratação dos serviços, que serão prestados por meio de parceria com a CACB e a Certisign, a maior empresa brasileira em tecnologia com foco exclusivo nas soluções que utilizam certificação digital.
Precursora no Brasil e no mundo, a Certisign foi fundada em 1996, quando se constituiu na primeira autoridade certificadora a entrar em operação em solo brasileiro e a terceira no exterior a prover soluções, produtos, consultoria e treinamentos.
Os serviços oferecidos pela Certisign propiciam autenticidade, integridade, e validade jurídica aos documentos eletrônicos, por meio de avançada tecnologia de gestão de certificados digitais que minora riscos, perdas e custos para as organizações.


A ACIAV está com plantão nas quartas e sextas feiras, em sua sede na Av. Mariana Amália Nº 288, Centro -Vitória de Santo Antão, Tel: 81 3523-1174  para informar e orientar os empresários quanto à aquisição do certificado digital, oferecendo, inclusive, descontos especiais para seus associados.


DICAS SUSTENTÁVEIS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

3ª Rodada de Oportundiades Salão de Beleza Recife - CARAVANA Vitória‏



É com grande alegria que convidamos os empresários do segmento beleza de Vitória para participarem  da 3ª Rodada de Oportunidades Salão de Beleza. Evento que será realizado no Arcádia de Apipucos no dia 24 de Setembro de 2012 em Recife.

Estaremos com 50 marcas, entre elas: Issue, Dlaes Professional, L´óreal, AZ Soluções, CareNails,Cabelos Humanos, Arono, Discret, Nacional X, Sachê Professional, Avantti entre outras.
Maiores informações na Sede da Associação Comercial da Vitória 
Av. Mariana Amália Nº 288 Centro -  Vitória de Santo Antão-PE
(81) 3523-1174  



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CORREIOS PODEM ENTRAR EM GREVE

OS EMPRESÁRIOS E A POPULAÇÃO EM GERAL DEVEM FICAR ATENTOS

                   
Os funcionários dos correios se reunem hoje, dia 10, em assembléia para discutirem sobre as suas reivindicações. De acordo com a decisão, uma greve pode ser deflagrada já a partir de amanhã.
A população deve ficar atenta quanto às contas que geralmente são entregues pelos correios, para contatar com os emissores a fim de evitar o pagamento de juros, caso a categoria opte pela paralização.

Feira do Empreendedor - SEBRAE



 Dia: 17/10/2012
Local de Saída: Assoc. Comercial de Vitória de Santo Antão
Horário de saída: 08:30
Retorno do Centro de Convenções: 17:00
Valor da inscrição: R$ 10,00
Público alvo: Empreendedores Individuais e Microempresários dos diversos ramos de atividade.


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CACB propõe que o BNDES crie uma linha de crédito para os pequenos


A Carta de Belém aponta ainda para a necessidade de simplificar e modernizar as leis trabalhistas e pede urgência nas medidas para melhorar a qualidade da educação 
No encerramento do 22º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) nesta quarta-feira, dia 05, em Belém, o presidente José Paulo Dornelles Cairoli, leu o documento final produzido durante o encontro, a chamada Carta de Belém, que será entregue à presidenta Dilma Rousseff. Os empresários sugerem que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) crie uma linha de crédito às micro e pequenas empresas para investimentos e capital de giro. Para tanto, a CACB  já recebeu o apoio do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, que participou do evento e disse que vai ajudar na proposição. A Carta sugere também a simplificação e modernização das leis trabalhistas para permitir o ingresso vigoroso de empreendedores à formalidade e reduzir o Custo Brasil além de combater a pirataria. Assinada pelos presidentes de 23 Federações  Empresariais presentes no Congresso, a Carta de Belém enumera sete proposições em duas laudas.
Salientando que o País vive um cenário de desaceleração da atividade econômica e que as recentes medidas adotadas pelo governo federal não parecem suficientes para uma retomada vigorosa e consistente do crescimento econômico e controle da inflação em patamares mais baixos. Os congressistas consideram que é preciso avançar para chegar a um ciclo de desenvolvimento sólido. Na agenda de mudanças necessárias, a Carta de Belém inclui o controle dos gastos públicos e a redução gradual da carga tributária levando à redução da taxa de juros.
Os participantes do Congresso também consideram que é importante direcionar os investimentos públicos com prioridade absoluta para a recuperação da infraestrutura e com adoção de parcerias público-privadas. Para elevar os ganhos de produtividade, o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, afirma que é preciso destinar uma parcela maior dos gastos à educação e adotar medidas de estímulo à inovação. 
Realizado durante dois dias, o 22º Congresso CACB reuniu mais de 700 empresários no Hilton Hotel, em Belém, onde produziu um debate sobre cenários para ajudar os empreendedores nas suas decisões de investimento. Com o tema “Brasil de Resultados”, avaliou a fórmula como os empresários podem ajudar o Brasil na solução dos problemas que travam o crescimento, incluindo sempre o papel da parceria público-privada.No painel que encerrou o encontro, o presidente do Sebrae, Luiz Barreto disse que o grande desafio do Sebrae é incentivar as exportações das micro e pequenas empresas que hoje equivalem a apenas 1,2% do total exportado pelo País. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O encontro empresarial reuniu,em Belém, 700 empresários de todo País


 22° Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), foi realizado em Belém. O evento, que aconteceu no Hotel Hilton, de 4 a 5 de setembro, contou com a presença do minisitro do Trabalho, Brizola Neto. Delegações de vários estados inclusive representantes das ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DE PE, estiveram  em Belém para participar do evento que tratou de assuntos como a modernização das leis trabalhistas, crescimento, sustentabilidade, inclusão social, micro e pequenas empresas e outros aspectos de interesse do setor.
 

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) quer ser parte construtora das soluções necessárias para o País




“Não basta identificar os problemas. É preciso ajudar, apontando os caminhos e é isso que queremos fazer nesse Congresso”, afirmou o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, na abertura do 22º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, nesta terça-feira (04), em Belém. No palco do Teatro da Paz, um dos mais tradicionais do Brasil, e um dos ícones da história da capital do Pará, o presidente da CACB defendeu, diante de uma plateia com mais de 700 empreendedores de todo País, a necessidade de avançar, ainda mais, com mudanças nos diversos setores da vida brasileira. Mais adiante, Cairoli destacou as medidas que estão sendo promovidas pelo governo federal em busca da competitividade. E acrescentou: “A agenda econômica adotada pela presidente Dilma Rousseff reduz, sutilmente, o espaço para o debate ideológico e demagógico e suas decisões têm sido tomadas com base nos critérios objetivos de eficácia”, enfatizou.
Presente na abertura do Congresso, o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, afirmou que o governo pensa em simplificar as leis trabalhistas e informou que vai solicitar ao BNDES, linhas de crédito aos micro e pequenos empresários, “os verdadeiros protagonistas da geração de emprego”. Brizola Neto disse ainda que é preciso também resgatar a dívida com o povo brasileiro investindo mais em educação.
O presidente da CACB enfatizou que é preciso modernizar as relações trabalhistas, continuar a fazer as mudanças na previdência pública e melhorar drasticamente a qualidade da educação pública, principalmente nos níveis mais elementares, “pois esse é o segredo das nações mais desenvolvidas e que mais crescem”. Também apontou a necessidade de uma reforma política, “não para  desfazer tudo o que construímos, mas para aprimorarmos a qualidade da nossa representação e aumentar as condições de fiscalização dos representados sobre os representantes.”
Realizado pela primeira vez no norte do País, para promover a integração empresarial, o 22º Congresso da CACB focou o tema Brasil de Resultados, proposto com o intuito de refletir sobre as reformas que o País precisa para avançar, juntamente com o papel do empreendedor e das pequenas e micro empresas no crescimento do mercado brasileiro.
O presidente do CACB salientou que não basta fazer o novo pelo novo, mas o necessário, para bem-estar de todos. Acrescentou que é preciso também rediscutir o Pacto Federativo, para a melhor descentralização dos recursos: “Precisamos dar mais condições aos nossos governadores e aos nossos prefeitos de gerir as soluções para os problemas da sua comunidade”.
Cairoli destacou que o caminho para exercer a representação de seus interesses é a associação voluntária e espontânea. “É ela que nos dá a liberdade de criticar sem receio, ou de aplaudir e apoiar sem constrangimentos. Nosso maior orgulho é não fazer parte nem da turma do contra, nem da turma chapa branca. O associativismo foi o caminho que escolhemos, e que nos fortaleceu ao longo da nossa história.”
“Sabemos da nossa responsabilidade perante o País. Nosso setor, composto na sua imensa maioria por micro e pequenas empresas, é o maior gerador de empregos. Por isso, ela deve ser cada vez mais defendida e estimulada”. Ao concluir, Cairoli destacou que o Congresso da CACB se constitui “num momento de fortalecimento e união, onde se geram propostas para um grande futuro, de prosperidade, renda e emprego, para todos os brasileiros”.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ACIAV REALIZA CURSO BOAS PRÁTICAS NO MANUSEIO DE ALIMENTOS – MANIPULADOR EM PARCERIA COM O SEBRAE



Foi realizado nos dias 27 à 31 de Agosto 2012. 2ª  turma do Curso Boas Práticas no Manuseio de Alimentos.

                   








Associação Comercial da Vitória
Av. Mariana Amália Nº 288 Centro _ Vitória de Santo Antão-PE