quarta-feira, 30 de maio de 2012

NO ÚLTIMO DIA 29 DE MAIO DE 2012 ACONTECEU NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, PALESTRA SOBRE EQUIPAMENTOS FISCAIS.



A  Associação Comercial da Vitória, 
  reuniu  100 empresários da cidade, todos interessados em esclarecer dúvidas sobre a legislação, como também entender suas próprias demandas; coube a Altemar Pontes, diretor da 3A e palestrante do evento esclarecer os temas. 

ESPECIFICAÇÕES DO PAF-ECF, DEMANDAS DE CUPOM FISCAL PARA QUEM EMITE NFE E IMPRESSORA FISCAL COM GPRS.

Tendências e obrigatoriedade em 2012.









CERTIFICADO DIGITAL AGORA É NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


sexta-feira, 25 de maio de 2012

PALESTRA EQUIPAMENTOS FISCAIS





FONTE : 3A TECNOLOGIA

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SUPERMERCADO VITÓRIA: 20 anos atendendo as famílias vitorienses


Pioneiro com serviços de recebimentos de cartões de crédito e de entrega em domicílio, oSupermercado Vitória completa 20 anos em julho, precisamente no dia 10 de julho. Os clientes serão recepcionados neste dia com o bolo de aniversário da loja.
Apostando na qualidade e variedade dos produtos e serviços oferecidos, esta tem sido a marca do Supermercado Vitória, em Vitória de Santo Antão. Recentemente o estabelecimento passou por maiores investimentos em sua estrutura física, aquisições tecnológicas e treinamentos de sua equipe profissional, tudo para melhor atender a comodidade de seus clientes.
Manter-se na mesma atividade durante 20 anos é uma conquista que poucas empresas chegam a alcançar.
Dificuldades? Sempre existiram. No início, era a inflação que não parava de aumentar. Hoje em dia os problemas são outros, compartilhados também por outros segmentos do comércio, como por exemplo, a altíssima carga tributária.
Com a vinda de grandes indústrias e dezenas de empresas para Vitória de Santo Antão, as oportunidades de emprego aumentaram, o que faz do comércio uma das últimas opções de trabalho, resultando na falta de mão de obra com melhores qualificações, e, conseqüentemente, maior rotatividade nas empresas.
Mas, apesar de tudo, acreditando que vale a pena investir na cidade, o Supermercado Vitória há alguns anos abriu uma filial no bairro do Cajá, o Mercadinho Cajá, e continua gerando empregos e investindo em equipamentos e instalações, sempre visando um melhor atendimento para os seus clientes.
E, para comemorar esses 20 anos, o Supermercado Vitória está com uma série de ações, como distribuição de brindes com a “Campainha Premiada” e sorteios de vários prêmios nos finais de maio, junho e julho, além de preços promocionais em todos os departamentos.
SERVIÇO
Supermercado Vitória
Rua Joaquim Nabuco, 363, ao lado do Fórum, no bairro da Matriz.
Telefone: 81.3523.0060

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PALESTRA EQUIPAMENTOS FISCAIS





E com imenso prazer, que ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE VITÓRIA junto 3A TECNOLOGIA, líder em Automação os convida para comparecer no dia 29-05-2012, às 19:30h à Associação Comercial Industrial e Agropecuaria de Vitória, com entrada FRANCA. 
Onde iremos promover uma palestra sobre Equipamentos Fiscais Tendências e Obrigatoriedades em 2012. 
Os Convites estão disponíveis no local do evento a partir da quarta-feira 23.05.2012. 


Contamos com a presença de todos.


Associação Comercial de Vitória
Av. Mariana Amália- 288- Centro- Vitória -PE
www.aciavitoria.blogspot.com.br  (81) 3523-1174

terça-feira, 22 de maio de 2012

Gestores e líderes empresariais debatem certificação digital em São Paulo.

Nos dias 21 e 22 de maio, o Progerecs - Programa de Geração de Receitas e Serviços, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realiza o workshop de Certificação Digital em São Paulo, no auditório da sede da Boa Vista Serviços (BVS). O objetivo do evento é tirar dúvidas, explicar os processos da certificação digital e orientar os gestores e líderes empresariais. A inscrição é gratuita e restrita a presidentes de federações, gestores e comerciais das ARs da Rede CACB de Certificação Digital...

...Representantes de 25 estados participam do evento. De acordo com presidente da Boa Vista Serviços (BVS), Dorival Dourado, “esse é um momento de desafio. Precisamos reestruturar nossa documentação para um novo modelo, e até certo ponto reestruturar também a cultura brasileira”.
Segundo o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), da Presidência da Republica, Renato Martini, “a transferência de modelos colocou o pais em xeque. Precisamos aumentar a segurança dos documentos, pois é a sociedade quem paga a fraude. O certificado digital oferece controle completo de a vida econômica e jurídica de um cidadão ou empresa”.

 Fonte: CACB

Expo Money será realizada gratuitamente no Recife, nos dias 29 e 30 deste mês

Mais uma vez estará na Expo Money o economista Luis Carlos Ewald, que participou do quadro “Senhor Dinheiro”, do Fantástico. Imagem: Expo Money/Divulgação

A enxurrada de anúncios sobre redução de juros e o aumento da oferta de crédito têm deixado você tentado a gastar? Calma. Ainda há tempo para evitar as dívidas e multiplicar os seus investimentos. Nos dias 29 e 30 deste mês aporta mais uma vez no Recife a Expo Money, um dos maiores eventos de educação financeira da América Latina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site www.expomoney.com.br.

Na programação do evento, que acontece do Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, mais de 15 palestras que abordarão os mais diversos temas sobre educação financeira, empreendedorismo, investimentos e mercado de ações e opções...


...Organizada pela GEO Eventos, a Expo Money foi criada em 2003, e de lá pra cá, já se fixou na agenda de 13 cidades brasileiras.


Serviço:

5ª Expo Money Recife
Local: Golden Tulip Palace (Avenida Boa Viagem, 4070)
Quando: 29 e 30 de maio
Horário: das 13h às 21h30
Informações e inscrições: www.expomoney.com.br

sábado, 19 de maio de 2012

Veto a remédio em mercados




Brasília - A comercialização de medicamentos de venda livre, ou seja, que não necessitam de receita médica para compra, continua proibida em supermercados, lojas de conveniência e armazéns. Veto da presidente Dilma Rousseff publicado ontem no Diário Oficial da União barrou a tentativa de permitir que analgésicos, antitérmicos, entre outros remédios de uso mais corriqueiro, pudessem ser ofertados nas prateleiras desses estabelecimentos.

Entre as razões elencadas pela presidente no veto publicado, estão a preocupação com a banalização do uso de remédios pela população, além de problemas na fiscalização. “A ampliação da disponibilidade de medicamentos nos estabelecimentos em questão dificultaria o controle sobre a comercialização”. Em outro trecho, destacou que a medida poderia provocar “uma automedicação e o uso indiscriminado de remédios”.

A Associação Brasileira de Supermercados foi procurada pela reportagem, mas não indicou nenhum porta-voz para comentar o veto. Aurélio Saez, relações públicas da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), concorda com a decisão da presidência. “Nunca fomos a favor dessa medida simplesmente porque não achamos que ela trará aumento de vendas. Remédio não é algo que se compra por impulso, por uma memória positiva do produto”, diz Saez.

A autorização para que supermercados, lojas de conveniências, entre outros estabelecimentos, vendessem remédios constava de uma MP mais ampla, cujo objetivo era conceder isenção fiscal de PIS/Pasep e Cofins para produtos destinados a portadores de deficiência física. A previsão sobre o tema do local de venda de remédios no meio de uma matéria de cunho tributário já havia sido criticada por parlamentares, que apelidaram a MP de “guarda-chuva”, por conter assuntos diversos, o que causaria uma confusão jurídica no país. 


Fonte : Diario de Pernambuco

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Empreendedor Individual ganha vantagens na formalização




O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Para ser um Empreendedor Individual, é necessário faturar no máximo R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter até um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Formalize-se no Portal do Empreendedor.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Saber como gereciar o banco de dados é o diferencial para a efetividade no relacionamento com os clientes



Uma pesquisa do Sebrae São Paulo feita com 2.552 empresas e divulgada em abril mostrou que 30% delas não possuem cadastro de seus clientes. O ato de preencher um formulário para estreitar o contato com a loja que acabou de te vender algo muitas vezes parece uma perda de tempo. Principalmente se você não entende o objetivo desse sistema. O que nos leva a dois grandes questionamentos: por que então ter um sistema de cadastro de clientes e como o fazer dar certo?

“O cadastro de clientes ainda é uma tendência forte mundialmente”, afirma Rafael D´Andrea, professor de marketing do Insper. “Mas a empresa precisa ser capaz de gerenciar e utilizar os dados que recolhe de cada consumidor.” Com essas informações, a empresa pode fidelizar o cliente e mantê-lo ativo.

Com ajuda do professor D’Andrea, criei um passo a passo de como fazer esse cadastro e usá-lo de forma eficiente:

1) Para ter um banco de dados, seus vendedores precisarão abordar os clientes. Para não perder a oportunidade, ofereça um benefício que valha o tempo de que o consumidor dispõe para preencher um cadastro. Por exemplo, um desconto na compra que ele está acabando de fazer. E não se esqueça de informar exatamente por que você está requisitando cada um daqueles dados.

2) Essas informações devem ser atualizadas em um sistema automatizado e que possa monitorar o padrão de compras de cada consumidor. Assim, você poderá fazer ofertas e descontos específicos para cada um deles, aumentando o grau de fidelização. “O mais importante desses programas é reconhecer o valor do consumidor. O cadastro deve dar relevância e personalização à comunicação”, afirma D’Andrea.

3) Manter esse banco de dados é algo custoso, portanto não guarde o cadastro de clientes que não são mais ativos em seu negócio. Atualize sempre as fichas daqueles que voltam sempre ao estabelecimento.

4) Crie um cartão de fidelidade que traga benefícios para os clientes ativos. Todo consumidor gosta de ser lembrado. Portanto, ações especiais em datas comemorativas, como aniversários, ajudam a cativar seus clientes.

5) Malas diretas e e-mails só devem ser utilizados se mostrarem que estão tendo algum tipo de efeito. Caso contrário, descarte-os.

Fonte: Sebrae

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOSSA HOMENAGEM A VOCÊ MAMÃE!



Existem muitas datas importantes, dias especiais dedicados

a pessoas especiais, que merecem toda a nossa admiração
e respeito.

Pessoas que dedicam toda a sua vida, ensinando o que é o amor.
Pessoas que não medem esforços quando um filho pede ajuda.

É de você mãe, que estamos falando.

Essa criatura maravilhosa, esta mulher que trabalha, que briga,
que lutam que chora quando algo está errado com seus filhos.
Para ser mulher é preciso ter uma determinação.
Para ser mãe é preciso ter respeito, é preciso saber dar,
é preciso amar muito.

Ser qualquer uma das duas coisas, é muito difícil e complicado.
Mas isso para você, é tão simples como regar uma flor.

Por tudo isso, que hoje prestamos  a você, essa homenagem.

FELIZ DIAS DAS MÃE
!
 São os sinceros votos de todos que fazem parte da Diretoria da Associação Comercial de Vitória, a todas as mães!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

BC aconselha correntistas a procurarem taxas de crédito mais baratas

Em mais um capítulo da cruzada contra os juros altos, o Banco Central (BC) e o Ministério da Justiça lançaram ontem um documento em que aconselham os correntistas a procurar taxas mais baratas mesmo depois de ter fechado um contrato de crédito. A ideia do governo é incentivar a portabilidade dos empréstimos, ou seja, a transferência para instituições que ofereçam custos menores, acirrando ainda mais a competição entre os bancos.

“Mesmo após a contratação da operação de crédito, o consumidor pode continuar pesquisando as condições oferecidas no mercado, a fim de negociar sua dívida com uma instituição concorrente que ofereça condições mais favoráveis”, diz o texto.

Ideia do governo é incentivar a transferência dos empréstimos para instituições que ofereçam custos menores, acirrando a competição entre os bancos. Imagem: Fabyana Mota/ON/D.A Press.


Além de diminuir o custo financeiro das famílias, o BC quer aumentar a inclusão financeira das pessoas mais pobres. Para isso, traçou um plano para incentivar a entrada desses novos clientes no sistema financeiro e o acesso aos serviços bancários mais adequados para esse público. Uma das principais estratégias é usar pagamento pelo celular, já que aparelhos com linhas pré-pagas são um instrumento bem difundido nas classes mais baixas da população. Técnicos estudam um arcabouço legal para permitir esse tipo de operação no Brasil.

Durante o anúncio deste plano, a representante das Organizações das Nações Unidas (ONU) para a inclusão financeira no mundo e princesa dos Países Baixos, Máxima, disse que o país era um exemplo por causa dos correspondentes bancários. No entanto, lembrou que mesmo com a possibilidade de fazer transações financeiras em lotéricas ou padarias, 40% da população brasileira não têm conta em banco, segundo um estudo recente do Banco Mundial.

“Os pobres precisam de uma vasta gama de serviços financeiros e não apenas crédito”, alegou a princesa.

Já o vice-presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Wilson Levorato, afirmou que a entidade quer combater o superendividamento, mas acenou com uma boa perspectiva para o país. Segundo ele, a inadimplência no Brasil não tem motivos para aumentar ainda mais. E sua previsão é que o nível dos atrasos nos pagamentos deve cair daqui para a frente. “Não há sinal hoje de que a inadimplência continue crescendo”, disse.

Depois da crise com o governo por causa de críticas ao plano da presidente Dilma de reduzir o custo financeiro do país, a Febraban teceu elogios públicos ao Banco Central. “O Brasil era o país do futebol, hoje é o país dos bancos de primeira linha. Temos a melhor regulação do mundo. Elogio o BC que lançou a SR2 (a central de risco) mais uma ferramenta de controle. E ainda o cadastro positivo.” 


Fonte: Diario de Pernambuco

ICMS de comércio eletrônico será repartido


A Comissão de Constituição e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou proposição que reparte, entre estados de origem e de destino, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas pela internet. A proposta de emenda à Constituição (PEC 103/2011), do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), segue agora para votação em dois turnos pelo plenário. 

Se for aprovada, vai para a Câmara dos Deputados. Hoje, o consumidor de um estado que adquire produto de uma loja virtual em outro estado paga o ICMS na origem da mercadoria. 

A proposta do relator da PEC, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), é sujeitar essas operações, em que o cliente geralmente não é inscrito no ICMS, ao mesmo tratamento dado às vendas que se realizam entre empresas de estados diferentes.

Fonte: Diario de Pernambuco

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Shacman acerta investimento em Caruaru

A chinesa Shacman fechou acordo para produzir caminhões em Pernambuco e será a primeira empresa do polo automotivo na cidade. Imagem: Carlos Percol/SEIA chinesa Shacman fechou acordo para produzir caminhões em Pernambuco e será a primeira empresa do polo automotivo na cidade. Imagem: Carlos Percol/SEI
A chinesa Shacman fechou acordo para produzir caminhões em Pernambuco e será a primeira empresa do polo automotivo na cidade. Imagem: Carlos Percol/SEI
Carlos Percol/SEI

A chinesa Shacman vai produzir caminhões em Pernambuco, com  investimentos de R$ 1  bilhão. O acordo foi fechado hoje durante visita do governador  Eduardo Campos a uma das fábricas da estatal Shaanxi Automobile Groupe (SAG). A Shacman resulta de parceria tecnológica entre a SAG e a MAN, do grupo Volkswagen. A expectativa é que sejam gerados mais de mil empregos diretos na operação da fábrica.

O governador disse que a ida da Shacman para Caruaru para produção de caminhões consolida o polo automotivo do estado.  A fábrica será a primeira do complexo industrial automotivo para fabricação de caminhões e ônibus, que será instalado naquele município do Agreste, às margens da BR-104. A montadora irá produzir cinco modelos de caminhões que juntos somam 20 configurações.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, que acompanha o governador na visita à China, a Shacman pretende alcançar mais de 65% de nacionalização, se inserindo na política automotiva brasileira, com a produção de motores, transmissão e eixos para caminhão e ônibuso em Pernambuco.

As negociações da Shacman com o Governo de Pernambuco foram iniciadas em outubro do ano passado através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Além do estado, a montadora avaliou opções em São Paulo e no Ceará.

O Governo do estado concederá incentivo fiscal de 95% sobre o saldo devedor do ICMS, segundo as regras do Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto). A empresa também receberá incentivos municipais (isenção de IPTU por dez anos).

Eduardo Campos visitou também hoje a fábrica da Fast Gear, outra empresa que pertence à SAG. A unidade é a maior produtora de transmissões para caminhões e ônibus do mundo e responde por 92% do mercado chinês. Sua capacidade de produção é de 1,2 milhão de conjuntos por ano. Amanhã a comitiva irá conhecer a fábrica de ônibus da holding chinesa.
Da Redação do Diario de Pernambuco
 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mudança na caderneta protege pequeno poupador, diz presidenta

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (7) que a mudança para novos depósitos nas cadernetas de poupanças, anunciada pelo governo na semana passada, vai proteger o pequeno poupador, além de permitir que as taxas de juros continuem caindo.

A nova regra prevê que, quando a taxa básica de juros for menor ou igual a 8,5% ao ano, os rendimentos da caderneta serão fixados em 70% da taxa Selic. Anteriormente, o critério de remuneração da poupança era 6,17% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (TR). A Selic está fixada em 9% ao ano.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que não são cobrados, sobre os rendimentos da caderneta, Imposto de Renda ou taxa de administração e que, por isso, quando os juros caem, a poupança se torna mais atraente.

“A caderneta de poupança é um patrimônio dos brasileiros e o governo tem obrigação de protegê-la, de torná-la cada vez mais segura e mais rentável para o pequeno poupador. É isso que estamos fazendo. Não podemos aceitar que agora, quando estamos baixando os juros, ela se torne uma forma de lucro fácil para aqueles que só querem especular.”

Dilma considerou a mudança simples, justa e correta. “O que nós fizemos foi criar uma regra para o futuro, para um futuro com taxas de juros mais baixas, que são o que nós queremos para o Brasil daqui para frente”, completou, ao lembrar que a nova regra só vale para novos depósitos.

“A poupança continua sendo um investimento excelente, rentável e com a mesma segurança de sempre. Continua e continuará como o melhor tipo de investimento para a maioria dos brasileiros”, destacou.

Da Agência Brasil

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Proposta cria programa de apoio às micro e pequenas empresas


A Câmara analisa proposta que cria programa para informar novos empreendedores sobre incentivos fiscais e apoio oferecidos pelo poder público para incrementar as atividades econômicas no País. Pelo texto, o programa será destinado a empreendimentos de micro e pequeno porte.
 
O projeto de lei (PL 3340/12), do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), estipula que o projeto “Novos empreendedores” deve orientar empresas de pequeno porte sobre regimes diferenciados, fornecer dados sobre atividades econômicas e ofertar cursos sobre administração e gerência de negócios.
 
“O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos novos empreendedores, preparando-os para o mercado de trabalho e permitindo a formação de novas empresas dentro dos princípios da legislação”, afirma o autor. Para ele, esse será um meio de transformar o que chamou de realidade pessoal e social dessas empresas e prepará-las para novos desafios.
 
Sebrae
O programa terá atuação semelhante àquela atualmente exercida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados.
 
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Íntegra da proposta:

PL-3340/2012

Fonte: CACB